COMBATE A INCÊNDIO - EQUIPAMENTOS
Esguicho Automático modelo BGT-125 – TFT – Impulse – 1 ½”. Esguicho automático com conexão de entrada 1.1/2” (38mm). Vazão de 10-125 gpm (40-500 l/min). Possui cabo de pistola montado abaixo da válvula. Válvula de abertura e fechamento acionada por gatilho. Tecla flush para limpeza de impurezas oriundas do sistema de água. Possui dentes de borracha para formação da neblina. Fabricado em Alumínio anodizado leve com revestimento rígido para a máxima resistência à corrosão e desgaste. Peso: 3,9kg.
Esguicho automático com vazão de até 500 l/min @6,9BAR. Vai de 10-125 GPM. Corpo usinado em liga de alumínio (duralumínio) com tratamento contra oxidação em anodização profunda. Possui válvula deslizante que permite a regulagem de vazão através de seis posições de detentores. Equipado com anel de controle rotativo que permite selecionar o tipo de jato de água, entre jato sólido (compacto) e cortina de proteção (neblina).
Esguicho manual de vazão regulável para uso em linhas de mangueiras manuais, com controle manual de vazão. Tem seu corpo usinado em liga de alumínio (duralumínio) com tratamento de proteção contra oxidação em anodização profunda.. Além das 4 indicações básicas, tem uma última posição que permite abertura total do corpo do esguicho, possibilitando assim a saída de qualquer sujeira que venha a se alojar no corpo do interno no esguicho.
Com mecanismo interno em aço inoxidável, de ajuste manual, gradual. Alavanca para abertura e fechamento do fluxo através de válvula esférica. Tecla “flush”. Desenhado para trabalhar com vazão variável no lançamento de água/espuma, sem aspiração de ar. Permite a formação de jato na forma de neblina, meia neblina e jato sólido, regulados através de manopla no bocal do esguicho. Fabricado em liga leve de alumínio, acabamento anodizado.
Com empunhadura. Em liga leve de alumínio, acabamento anodizado. Possui controle automático de vazão e mecanismo interno em aço inoxidável, de ajuste automático, gradual, em função da pressão utilizada, afim de auto-compensar o fluxo de água, mantendo a vazão constante em qualquer forma do jato. Tecla “flush”. Lançamento de água/espuma, sem aspiração de ar. Permite a formação de jato na forma de neblina, meia neblina e jato sólido. Excelente Performance de alcance em função do ajuste automático.
Produz espuma de baixa e média expansão, possui um esguicho de jato sólido para combate a incêndios da classe A, capacidade para 10 litros de LGE. Reservatório fabricado em Polietileno, com capacidade do reservatório de LGE: 10 litros. Sua Conexão tem Engate rápido tipo “Storz” de 1.1/2”, oferecendo uma Vazão: 45 LPM, 7,0 kgf/cm²). Peso vazio: 5,2 kg/Peso cheio: 13,6 kg. Dimensões: 345 X 275 X 430 mm. Possui válvula de controle de fluxo, para reduzir ou fechar totalmente o fluxo da água.
Projetado para succionar um fluxo controlado de LGE na linha de água pressurizada. Parte integrante do sistema portátil de espuma de combate a incêndios. Construído em liga leve de alumínio de alta resistência, Possui Tubo Pick para sucção de LGE com trama interna de aço inoxidável, com 915 mm. Pressão Ideal de trabalho entre 5 a 7 kgf/cm², válvula com regulagem do percentual de sucção de LGE de infinitos pontos dentro de 0 a 6% e entre outras aplicações.
Os esguichos modelo EVR são dotados de um dispositivo que permite operação em várias vazões, através da alteração do orifício de descarga, além disso ainda possibilitam o proporcionamento de LGE do tipo AFFF na dosagem de 3% para algumas faixas de vazão.
Ferramenta para arrombamento, alavancagem e/ou perfuração. Forjada em peça única. Corpo com perfil octogonal. Uma das extremidades possui uma ponteira perfurante; uma haste chata com perfil cortante para alavancagem, aberturas para auxiliar a utilização de ferramentas para desencarceramento e arrombamento; uma superfície para martelar. Outra extremidade possui uma “cunha” tipo pé de cabra e encaixe para válvulas de gás ou outros tipos de válvulas. Comprimento de 914 mm. Peso: 5 kg.
Tipo Pickhead com punho de nogueira americana curvo de 36” (914mm). Extremidade de corte, aproximadamente 5” (127mm) de comprimento. Cabeça em aço forjado. Corpo totalmente polido. Os padrões ANSI exigem dureza de bit de Rc 45-60, pelo menos ½ polegada de volta da extremidade de corte. Corpo em esmalte vermelho e as arestas de corte em verniz claro para impedir a ferrugem. Atende o ASME B107.400-2008.
Ferramenta para arrombamento tática portátil para uso exclusivo de forças especiais (Grupos Anti-Sequestro, Bombeiros, Resgatistas), corpo fabricado em aço SAE 1045 e acabamento com pintura vermelha. Contendo ponteiras fabricadas em aço SAE 1075 temperado e revenido, sendo em uma das extremidades uma ponteira tipo pé de cabra e na outra extremidade uma ponteira tipo cunha e uma ponta arrombadora. Medindo 80 cm de comprimento e 25 mm de diâmetro (corpo), pesando até 6,8 Kg, (padrão).
Canhão monitor oscilante portátil Blitzfire com uma vazão de 2000 l/min a 7 bar e entrada de 2 1/2” Storz em alumínio anodizado. Elevação manualmente ajustável entre 10º e 50º acima da horizontal. Sistema horizontal que permite oscilação de 10º, 15º ou 20º para qualquer um dos lados. O mecanismo de oscilação pode ser desacoplado e a rotação pode ser ajustada manualmente.
Derivante em Y com válvulas de esfera para permitir a derivação controlada de 2 mangueiras de 1 ½” desde uma linha ini cial com mangueira de 2 ½”. Seu corpo é fundido em forma de Y com alumínio conforme especificação T-6061 com tratamento superficial de anodização dura ANSI A356.0-T6, impregnado com plástico para o preenchimento de porosidades com pintura interna e externa em pó.
Abertura e fechamento com 1/4 de volta. Entrada engate rápido ER (storz), 2 ½”, duas ou três saídas em engate rápido ER ( storz ). Pressão de Trabalho : até 14 kgf / cm² (200 PSI). Pressão de Teste Hidrostático : 21 kgf / cm² (300 PSI). Fechamento por válvulas esféricas de 1/4 de volta.
O esguicho cortina de água modelo 4805, é utilizado para proteção contra nuvens de gases, fumaça e também pode ser utilizado para resfriamento de objetos, bem como para formação de leque para proteção dos brigadistas.
São projetados para succionar um fluxo controlado de LGE na linha de água pressurizada, baseado no princípio de Venturi. Eles propiciam um menor custo para sistemas que requerem uma vazão fixa de operação e onde a pressão da água é adequada. Dependendo do projeto do sistema de espuma, o proporcionador de linha pode operar com uma pressão de água baixa, de até 5,3 kgf/cm². Entretanto, na maioria dos sistemas é requerida uma pressão de água entre 8,8 kgf/cm² a 14 kgf/cm².
Fabricado em latão. Usado para medir vazão da linha de uma maneira prática e rápida.
Canhão de solo, em alumínio e pintura eletrostática, com vazão de até 1250 GPM. Manivela de manobra do ângulo de ataque de 90° a + 90°, com trava que impede ângulo de ataque inferior a 35° e pode ser desarmada qdo em uso em modo fixo. Movimento angular com caixa de esferas com movimentação de 360° com travamento. Saída rosca macho 2 ½". Base Safe-Tak dotada de válvula de segurança que reduz a vazão em 90° quando o canhão pede estabilidade com o solo. Duas entradas de 2½" storz.
Vazão: 2000 l/min. Pressão máxima no bico enquanto flui: 12 bar. Posições de Montagem: 8 posições, a cada 45 graus. Peso: 10 kg. Garantia: 5 anos.
Mangueira de capa simples tecida em fio de poliéster e tubo interno de borracha sintética. Resistente e flexível, é adequada tanto a áreas internas como externas. Aplicações: Edifícios comerciais e industriais ou Corpo de Bombeiros. Pressão de trabalho de 14 kgf/cm², pressão de prova de 28 (kgf/cm²) e pressão de ruptura de 55 (kgf/cm²).
Mangueira com duas capas tecidas em fio de poliéster e tubo interno de borracha sintética. Resistência extra, própria para uso naval. Aplicações: Áreas navais e industriais ou Corpo de Bombeiros, em que é desejável uma maior resistência à abrasão. Pressão de trabalho de 15 kgf/cm², pressão de prova de 30 (kgf/cm²) e pressão de ruptura de 63 (kgf/cm²).
Mangueira de capa simples tecida em fio de poliéster com revestimento externo em PVC + borracha nitrílica e tubo interno de borracha sintética. Resistente à abrasão e a produtos químicos, é própria para o uso industrial. Aplicações: Área industrial, na qual é desejável uma maior resistência à abrasão. Pressão de trabalho de 14 kgf/cm², pressão de prova de 28 (kgf/cm²) e pressão de ruptura de 55 (kgf/cm²).
Mangueira com reforço têxtil tecido em fio sintético de alta tenacidade com revestimento externo e tubo interno em borracha nitrílica, fabricada no processo de extrusão contínua TTW. Maior resistência a perfurações, a cortes e a produtos químicos. Alta resistência à abrasão e superfícies quentes. Não necessita lavagem e secagem. Pressão de trabalho de 14 kgf/cm², pressão de prova de 28 (kgf/cm²) e pressão de ruptura de 55 (kgf/cm²).
Derivante Modelo A99, com entrada de 2 ½" e duas saídas de 1 ½" do tipo engate rápido.
Fabricado em latão de alta resistência. Aplicado p/ esvaziar porões e áreas inundadas e operações de abastecimento auxiliares em diversas condições. Pode ser utilizado entre linha de mangueiras, sendo a entrada do edutor acoplado a mangueira que vem da rede de incêndio ou da moto - bomba e a saída acoplado a mangueira que fará a descarga do líquido que está sendo succionado. O edutor deverá estar submerso no fluído a ser succionado. Pressão de Trabalho: 3 kgf / cm² à 10 kgf / cm² (42 à 142 PSI.
Fabricadas em bronze, são usadas para conectar uniões a válvulas de hidrantes ou a outras mangueiras. A chave Tipo Storz facilita o acoplamento e desacoplamento de mangueiras e equipamentos com entradas padrão engate rápido ER.
Sintex® AFFF/ARC 3%-6% é um Líquido Gerador de Espuma (LGE), composto de tensoativos fluorados e hidrocarbonos, polímero de alto peso molecular e solventes. Aplicação: Para combate a incêndios envolvendo hidrocarbonetos, com dosagem de 3%. Para combate a incêndios envolvendo solventes polares, com dosagem de 6%.
Sintex® AFFF, nas mais diversas dosagens, é um Líquido Gerador de Espuma (LGE), composto de tensoativos fluorados, hidrocarbonos, e solventes. Aplicação: Para combate a incêndios envolvendo hidrocarbonetos, com diversas dosagens.
Sintex® ARC Álcool, nas mais diversas dosagens, é um Líquido Gerador de Espuma (LGE), composto de tensoativos fluorados, hidrocarbonos, e solventes. Aplicação: O ARC Álcool é uma espuma formadora de camada polimérica completamente sintética, desenvolvida para prevenir e extinguir incêndios de classe B, envolvendo solventes polares (álcool, acetona, éter, etc.)
Sintex® AFFF/ARC 3%-3% é um Líquido Gerador de Espuma (LGE), composto de tensoativos fluorados e hidrocarbonos, polímero de alto peso molecular e solventes. Aplicação: Para combate a incêndios envolvendo hidrocarbonetos, com dosagem de 3%. Para combate a incêndios envolvendo solventes polares, com dosagem de 3%.
A PHEC comercializa uma completa linha de componentes hidráulicos para sistemas de combate a incêndio. São produtos desenvolvidos para proporcionar excelente desempenho, mesmo nas mais adversas condições de utilização, com mínima necessidade de manutenção. Contamos também com uma extensa linha de conexões especiais, fabricadas em liga leve de alumínio ou aço carbono, que garantem facilidade no manuseio, resultando em uma operação mais rápida e segura.
Produzidas dentro dos mais rigorosos critérios de fabricação, utilizando matérias - primas da mais alta qualidade, para atendimento às diversas normas e exigências do cliente. Os projetos abrangem colunas para os mais diversos tipos de risco e ambientes, proporcionando um excelente tempo de vida útil e requerendo mínima manutenção.
Fabricada em tubos de aço para serem instaladas à linha de incêndio e receberem as válvulas para hidrante, para se conectarem as mangueiras para combate ao incêndio.
Ferro d’água ( chave “ t “ ). Fabricada em aço sae 1010 / 1020. Pintura betuminosa. Utilizada para a abertura e fechamento da válvula do hidrante.
Compressores de ar respirável com 300 bar de pressão, sistemas de admissão e filtragem de ar, mangueiras de enchimento, válvulas de segurança, pressostato de desligamento automático e purga automática. Sistema com vazão de ar de acordo com a necessidade da empresa ou bombeiro.
É um equipamento leve, de fácil utilização, de rápida colocação e que não danifica as superfícies de apoio. Possui ponto de ancoragem alto, com fator de queda zero. Utilizado para resgates de vítimas ou intervenções policial/militar. Fabricado em alumínio. Peso: 16 kg. Amplitude de operação entre 1,8m à 4,2m de altura; Comprimento: 1,5 m compacto dentro da mochila. Largura: 0,25m. Equipado com bolsa de transporte com alças que possibilitam ser carregada nas costas. EN 795 Classe B.
Ferramenta usada para o combate direto ao fogo apagando-o por abafamento. Construída de lâmina (‘flap’) de borracha compacta com 12 furos, com duas lonas internas, parafusada em armação de ferro em forma de T com furação para 4 parafusos, e angulação de 45° para maior ergonomia do operador durante o combate.
Potente, com grande velocidade de expulsão de ar e alcance. Diferentes ajustes de vazão do líquido para pulverizar uma área maior em menos tempo. Pode também ser usado como soprador. Motor 2 tempos, monocilíndrico. Potência (ISO 7293): 2,9 kW (3,9 PS). Velocidade do ar: 90 m/s. Volume de ar sem instalação de sopro: 1300 m³/h. Com bico: 920 m³/h.
Ferramenta usada para o combate direto ao fogo apagando-o por abafamento. Construída de lâmina (‘flap’) de borracha compacta, sem furos, parafusada em armação de ferro em forma de T com furação para 4 parafusos, e angulação de 45° para maior ergonomia do operador durante o combate.
Possui tanque de aço inoxidável (AISI-316) com capacidade total de 6,5L (1,7galões), capacidade útil de 5,0L (1,3 galões), com alça externa, peso líquido 2,1kg. Equipamento para iniciar queimas controladas com facilidade e segurança.